“É preciso saber viver..”
Também é preciso saber morrer.
Você acorda mal humorado, reclama para seu parceiro do calor, bate o dedinho do pé na porta do quarto e você ainda esta vivo. Mesmo estando em um péssimo dia.
Você bate seu carro no carro da frente, briga com o motorista, chega atrasado pro trabalho e recebe uma bronca, você ainda tá vivo, tão vivo que até não queria estar.
Fica doente, internado, dói tanto que tem vontade de morrer. Deseja incansavelmente que ela chegue nesse momento e te leve, e ainda sim, que coisa, você tá vivinho da Silva.
Mas a morte, essa ninguém sabe fazer.
Ela chega de mansinho, nos faz implorar, pedir pra todos os Santos, (o que ouvir mais rápido) mais uma chance de viver, e promete não reclamar, ser mais amoroso, bondoso, corajoso e até mais paciente, mas ela, insubordinada, vem, toma conta de tudo, faz da alma morada e você não tem direito mais a pedir. Mesmo que prometa todos os dias pela eternidade querer viver, você não vai poder abandoná-la pois ela é sua dona. E ela que tem o poder de finalizar o processo de todas as atividades biológicas necessárias para a existência da vida.
Só resta se preparar para sua chegada. E isto quer dizer, viver intensivamente e incrivelmente cada dia de sua vida.
Raísa Serrador
Nenhum comentário:
Postar um comentário