quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Juventude


Juventude
Passei minha infância na interrogação:
Por que tantos por quês? Minha mente viaja horas a fio, e ali me mantinha em segurança.
E brincava, e vivia, e sentia o máximo que pudesse sentir de cada momento, de cada pessoa.
Na juventude, inventada por tantos, a alcancei com sentimento de que seria a fase que experimentaria tudo sem culpa. E assim a fiz, até a maturidade obrigatória bater na porta e, me pegando despreparada, me fez entender: A vida não está para brincadeira.
Lidei com despedidas e separações e dentre elas a mais dolorida: Pais que não se amam mais e amam os filhos. Mas a juventude não me preparou e por chegar de surpresa, fez o que fase nenhuma fez melhor: Ensinou.
Hoje essa velhice tirana que diminui pouco a pouco os meus dias jamais vai tirar o que de mais lindo aprendi quando jovem, que mesmo se passando anos e anos se você ainda vê beleza em tudo,  idade é apenas um número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário